Solé Associados apresenta o projeto de restauro do Theatro Sete de Abril

22 jul Solé Associados apresenta o projeto de restauro do Theatro Sete de Abril

2016-21-07_T7A

O projeto definitivo de restauro do Theatro Sete de Abril foi apresentado ao prefeito Eduardo Leite e convidados, na tarde desta quinta-feira (21/07/2016), pela Solé Associados, empresa contratada para desenvolver a proposta. Foram projetadas melhorias na climatização, áreas elétricas, cênico, hidráulico, estrutural, luminotécnico, além de interiores e restauração do Theatro. A apresentação ocorreu no Salão Nobre do Paço Municipal.

Após a apresentação, o prefeito destacou a importância da retomada do restauro do Theatro, que já havia recebido novo telhado em 2014. “Ao concluir a obra da cobertura do Sete de Abril, consertamos o que oferecia risco imediato à estrutura. Agora, queremos concluir, com este projeto, a restauração completa do Theatro, que é um orgulho para Pelotas”, afirmou Eduardo.

O projeto prevê ainda a construção de backstage (no subsolo e primeiro pavimento) – que irá abrigar os equipamentos técnicos, como geradores e ar-condicionado, banheiros, novo elevador na entrada e plataforma móvel de acesso ao palco, para facilitar o deslocamento de pessoas com dificuldade de locomoção. As melhorias já estão adaptadas às regras obrigatórias de acessibilidade e Plano de Prevenção Contra Incêndios (PPCI).

Orçado em quase R$ 20 milhões, o projeto aguarda a captação de recursos para início das obras. Está previsto, por meio do PAC Cidades Históricas, o repasse de R$ 7 milhões para o restauro do Sete de Abril. A prefeitura irá buscar autorização junto ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) para compartilhar deste valor junto a um processo licitatório que vai selecionar a empresa interessada em executar a obra.

Sócia da empresa responsável pelo projeto, Antonela Solé destacou que a ideia foi “manter a originalidade do Theatro em tudo que fosse possível, não interferindo no patrimônio existente”. A apresentação foi realizada em conjunto com Ismael Solé.

Ao fim da cerimônia, o prefeito fez a entrega oficial do projeto de restauro do Sete de Abril à presidente do Conselho Municipal de Cultura (Concult), Marta Bonow e à presidente da Associação dos Amigos do Theatro Sete de Abril (Amasete), Annie Fernandes.

Fonte: Prefeitura Municipal de Pelotas

Sem comentários

Desculpe, os comentários para este post foram encerrados.